PRODUTOS

Nutrição, perfumaria e cosméticos


PRODUTOS PARA O BEM-ESTAR, SAÚDE, BELEZA e HIGIENE.

Atualmente é evidente a procura das pessoas por uma alimentação mais saudável e mais qualidade de vida.

Por isso, o mercado de Saúde & Bem Estar se apresenta em constante crescimento e com novidades surgindo a todo momento.
O setor de nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares são tendências da indústria, e suas vendas devem crescer 74% de 2013 a 2018. As vitaminas e suplementos de vendas chegarão a $ 13.900 milhões dólares em 2018.


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Nutracêuticos são alimentos, suplementos ou vitaminas que têm a capacidade comprovada de proporcionar benefícios à saúde, como a prevenção e tratamento de doenças.


Esses produtos vem conquistando a cada dia novos consumidores em todo o mundo. No Brasil estima-se que a categoria dos suplementos alimentares tenha um faturamento superior a US$ 400 milhões, segundo a Euromonitor International.

A indústria nacional de suplementos nutricionais fechou 2015 com um faturamento de cerca de R$ 1,4 bilhão, com crescimento de 15% de produção, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri).

Devido ao aumento da conscientização dos consumidores sobre o uso de produtos naturais, a preocupação com a beleza e o envelhecimento da população, o aumento de faturamento desse mercado é de 25% só no Brasil.

Estimativas apontam que o segmento de nutracêuticos e nutricosméticos chegará a faturar US$ 4,24 bilhões em 2017 (Global Industry Analysts) no mercado global.


Fontes:
Euromonitor
Global Industry Analysts
BRASNUTRI (Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais)

O Brasil é o terceiro maior mercado consumidor do setor de beleza do mundo, atrás só dos Estados Unidos e China.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) o mercado de consumo em beleza movimenta cerca de R$ 15,4 bilhões por ano.
A indústria brasileira de cosméticos tem papel muito importante na economia do país, pois promove oportunidades de trabalho para 4,8 milhões de pessoas e representando mais de 1,8% do PIB nacional.
Para a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos), o desempenho desse setor está ligado a importância dos produtos de higiene, perfumaria e cosméticos na vida dos consumidores, como item fundamental para hábitos de saúde e bem-estar, impactando na qualidade de vida das pessoas.


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O Brasil é o o 1º consumidor mundial de Perfumaria Fina, desde 2011

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2º nas categorias de consumos de produtos masculinos e para cabelos em geral


O setor de cosméticos e higiene pessoal é o que mais impulsiona o mercado brasileiro, com 84,1% das vendas diretas no país e só o segmento de Perfumaria Fina movimenta um mercado de mais de R$17,1 bilhões.

O segmento de Produtos Masculinos representa quase 11% do consumo total de produtos de higiene, perfumaria e cosméticos no Brasil, tendo dobrado nos últimos cinco anos.


Fontes:
Euromonitor
ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos)
IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

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